Na Coloproctologia, Dermafreeze é indicado para o tratamento de lesões anogenitais, incluindo as causadas pelo papillomavirus humano (HPV).
DERMAFREEZE possui diversas indicações na coloproctologia e no tratamento de lesões anogenitais, sendo amplamente utilizada por sua eficácia e por ser um método minimamente invasivo.
Entre as principais indicações de DERMAFREEZE, destaca-se o tratamento de condilomas anogenitais causados pelo HPV, especialmente quando as lesões são pequenas ou médias, únicas ou múltiplas, e não respondem a tratamentos tópicos.
DERMAFREEZE é uma opção vantajosa para pacientes imunossuprimidos ou aqueles que desejam evitar procedimentos cirúrgicos mais invasivos.
Vantagens do Uso de DERMAFREEZE
- Procedimento minimamente invasivo
- Pode ser feito em consultório sem necessidade de anestesia geral ou necessidade de realizar procedimentos cirúrgicos
- Rápida recuperação e pouca dor pós-operatória
- Baixo risco de cicatrizes ou estenoses
- Excelente relação custo/ benefício
A criocirurgia com DERMAFREEZE é uma alternativa segura e eficaz para diversas condições anorretais e anogenitais, sendo que sua indicação deve ser sempre realizada por um profissional médico, avaliando caso a caso, considerando o tipo e a gravidade da lesão, bem como o perfil do paciente.
Pós-procedimento
Após o procedimento, o paciente pode apresentar efeitos adversos leves, como dor local, edema, secreção serosa e formação de crostas ou úlceras superficiais, que cicatrizam espontaneamente.
Para minimizar esses desconfortos, o profissional médico pode recomendar manter uma higiene local rigorosa, usar pomadas cicatrizantes ou analgésicas conforme necessário e realizar acompanhamento médico para monitorar a eficácia do tratamento e prevenir recidivas.